Câmara promove curso de capacitação para vereadores, servidores e assessores

Imagem: Curso Técnicas Legislativas
Curso capacitação servidores CMPS

A Câmara Municipal de Porto Seguro está realizando um curso de capacitação destinado aos vereadores, servidores e assessores parlamentares através do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades – IBRADESC, com o objetivo de reciclar e aprimorar o conhecimento na área legislativa para um melhor desempenho das funções competentes.

O curso teve início na última quinta-feira (4/5) e se estenderá para terça (9) e quarta (10), de 8 às 14h, num total de 32 horas. Temas como processo legislativo, origem das Câmaras Municipais, dos vereadores e história do legislativo municipal brasileiro serão abordados, além de oratória e noções do Regimento Interno da CMPS. As aulas oferecem palestras e dinâmicas de grupo com discussões pertinentes aos temas propostos.

De acordo com o presidente da Câmara, Evai Fonseca Brito (PHS), “esse curso faz parte da Escola do Legislativo e servirá de base para as inovações que estão sendo implantadas na Câmara. É dever dos parlamentares estarem por dentro das leis, como a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno”.

O presidente ainda anunciou a realização de outros três cursos que darão sequência às Práticas e Processo Legislativo Municipal, entre eles os cursos de Oratória e Técnica Legislativa.