A Câmara Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (19/12) sua última sessão ordinária de 2024. Também foi a última da atual Legislatura. A próxima sessão do plenário será no dia 1º de janeiro de 2025, a partir das 16 horas no Centro de Cultura de Porto Seguro, na rua 15 de Novembro, bairro Pacatá, quando serão empossados o prefeito Jânio Natal, o vice-prefeito Paulo Onish, mais conhecido como Paulinho Toa Toa, reeleitos nas eleições de 6 de outubro e os vereadores reeleitos e os demais vitoriosos no último pleito. Por esse motivo, a sessão foi marcada por agradecimentos, despedida e homenagem, com a entrega do título de Cidadão Porto-Segurense para o vereador Saulo de Jesus Almeida (Avante).
Em suas considerações, o presidente da Casa, Dilmo Santiago (PL) demonstrou o seu carinho e gratidão aos vereadores, especialmente, aos que não se reelegeram e anunciou que futuramente disputará o sétimo mandado no Legislativo. Agradeceu ainda aos funcionários da Câmara. “Aos colegas que irão compor o Legislativo dessa Casa, vamos lutar para que possamos transformar cada vez mais Porto Seguro num lugar melhor”, disse o presidente.
O vereador Kempes Neville – Bolinha (PSD) falou da importância do trabalho em parceria com posicionamento e respeito mesmo que tenham posições contrárias. Já a vereadora Lia Arigatô (Avante) agradeceu a todos os protetores de animais independentes e aos colegas pela demonstração de carinho e respeito ao seu trabalho. Ela pediu as ONGs protetoras de animais para terem mais união e falou da importância do apoio dos parlamentares em prol dos animais “Apesar de não ter sido reeleita, contarei com o apoio dos vereadores para lutar pela causa animal”, disse a vereadora Lia.
Ainda na sessão ordinária, com 12 votos favoráveis, dois contrários dos vereadores Bolinha e Vinícius Parracho e ausência dos vereadores Eduardo Tocha, Dr. Anderson e Rodrigo Borges, foi aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei Nº 043/2024 de autoria do Executivo Municipal, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Porto Seguro para o exercício financeiro de 2025.
Ao término da sessão ordinária foi realizada uma breve sessão solene de encerramento do 2º período Legislativo de 2024. O discurso do presidente Dilmo foi mais uma vez marcado por agradecimentos. “Gratidão a todos os vereadores pelo apoio e empenho para melhorarmos nosso município, a Terra Mãe do Brasil. Agradeço mais uma vez aos funcionários dessa Casa, a rádio Câmara e sua diretora, a jornalista Áurea Catarina e toda a sua equipe por divulgar o nosso trabalho para a sociedade”, ressaltou o presidente.