• cido_m.jpg
  • vereador_nido_m.jpg
  • vereador_renivaldobraz_m.jpg
  • vereador_wilsonmachado_m.jpg

Transparência e melhorias para a população são temas de reunião

Reunião_Presidente_Promotoria_Observatorio_Social

Na manhã desta terça-feira (11/4), a Casa Legislativa de Porto Seguro, através da Mesa Diretora, convidou os promotores públicos Lair Azevedo e Maurício Magnavita, o Observatório Social e a imprensa, para fazer a apresentação das novas instalações da sede da Câmara Municipal e inovações tecnológicas que irão contribuir para o bem comum da comunidade porto-segurense.

Conforme explicou o presidente da CMPS, Evaí Fonseca Brito (PHS), “o trabalho que a Câmara vem desenvolvendo nessa gestão prima pela transparência com o propósito de fazer a diferença e tornar a Casa mais acessível aos órgãos fiscalizadores e à população em geral”.

Após a visitação das novas instalações, o presidente e os demais vereadores reuniram-se com os convidados no gabinete da presidência para dialogarem sobre a nova perspectiva de administração da Casa.

Conforme explicou Evaí, serão implantadas melhorias como a Escola do Legislativo; a Rádio Câmara; um painel eletrônico nas sessões; ponto biométrico; acessibilidade; uniforme para os servidores da Casa; o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Câmara; disponibilização das presenças e ausências dos vereadores nas sessões e proibição do nepotismo, entre outras melhorias.

Diferença

“A Escola do Legislativo será fundamental para dar suporte ao vereador. Possivelmente também teremos uma TV Câmara que irá aproximar ainda mais a Casa Legislativa e a população. Temos uma gestão que é pautada em fazer a diferença”, disse o presidente.

Evaí também citou a crise na situação política em que o país se encontra e a importância de se mostrar para a sociedade que também há políticos honestos nesse país.

Transparência

O promotor Maurício Magnavita parabenizou Evaí pelo trabalho e agradeceu ao convite. “Acho muito importante o trabalho que a Câmara está desenvolvendo com transparência para o bem comum da população”.

O representante do Observatório Social, Tadeu Prosdoscimi também parabenizou o presidente e elogiou a iniciativa. “É notável a diferença no andamento das questões que implicam o trabalho desenvolvido pela Câmara –, como resposta aos ofícios, diálogo, processo licitatório, redução de combustível, entre outros”.

A promotora agradeceu ao presidente pelo convite - elogiou as novas acomodações, melhorias e parabenizou Evaí pela iniciativa e pela gestão da transparência.

O editor e diretor do Jornal Do Sol, Alex Cunha, também elogiou a atitude do presidente. “Moro há 30 anos em Porto Seguro e nunca tinha presenciado o consenso. Você está surfando na onda correta. Esse consenso é histórico. Parabéns Evaí”.

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia